Eu, sempre que posso, costumo revisitar, grandes games (ou não) que marcaram a minha infância. Eu resolvi, a alguns meses, voltar a jogar Chrono Trigger e trazer para o no nosso canal no Youtube, TirandoumContra.
Chrono Trigger, como muitos já sabem, é um game de RPG de turnos, que traz personagens carismáticos e conta com um excelente enredo.
Bem...na minha infância não gostava de jogos de RPG de turnos, por achar que era uma coisa de nerds (e acreditem, no início dos anos 90, ser Nerd não era a modinha que é hoje).
No colegial (atual ensino médio) tinham dois caras, Magrão e Mudinho, que viviam conversando e encenando os golpes de um tal Chrono Trigger de Snes. E como eu sempre gostei de conversar sobre videogame, fui "trocar uma ideia" com os caras.
![]() |
Imagina ver os moleques encenando esse golpe!!!! |
E não deu outra, no final de semana seguinte, peguei o game emprestado e comecei a jogar.
Logo no começo, o tema das viagens no tempo prendeu a minha atenção (algo semelhante aos filmes da série De volta para o futuro, que aliás é a minha trilogia favorita).
Mais adiante, os personagens viajam para futuro e descobrem que um terrível vilão, Lavos, surgiu e exterminou uma boa parte da vida na terra. E é nessa hora que o jogo realmente começa, os heróis decidem voltar no tempo e impedir os acontecimentos que irá resultar na aparição desse ser maligno.
Não preciso dizer, que eu Joguei esse fantástico game do começo ao fim. E, depois dele joguei outros títulos, como Shining Force 1 e 2 (indicação do Magrão e Mudinho), alguns Final Fantasy (poucos foram finalizados), Phantasy Star V e o Chrono Cross (Joguei esperando reencontrar com o Chrono, a Luca e a Marle). E sempre que posso procuro por novos títulos, pois sei que o meu preconceito me impediu de evidenciar grandes histórias nos nesse amplo universo.
E vocês...gostam de jogos de RPGs de turnos eu preferem os Actions RPGs? tem algum RPG que marcou a sua infância? Estão Jogando algum atualmente? Qual? Deixem nos comentário.
E até a próxima.
E até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário