Faltou mencionar, no post anterior, o que acontece quando as partidas terminam empatadas.
Elas são decididas nas cobranças de pênaltis. São cinco cobranças para cada lado e se mesmo assim o jogo continuar empatado, as penalidades continuam até um dos times errar. Nessas partidas o jogador controla tanto os batedores quanto o goleiro alternadamente.
Quando o juiz autoriza a cobrança, o batedor não precisa chutar, a bola, direto para o gol. Ele tem dez segundos para decidir o que fazer. Poderá escolher se baterá direto ao gol, se tentará driblar o goleiro ou se fará uso do chute especial.
No controle do goleiro, ao ouvir o apito do juiz, o jogador poderá escolher em correr na direção da bola e tentar chegar antes do batedor, se ficará na sua área e tentará fazer a defesa ou simplesmente atacará, o batedor, com um gancho na "boca" do estômago.
![]() |
Os pênaltis, como tudo neste jogo, são bem diferentes das partidas oficiais de futebol. |
Quando o juiz autoriza a cobrança, o batedor não precisa chutar, a bola, direto para o gol. Ele tem dez segundos para decidir o que fazer. Poderá escolher se baterá direto ao gol, se tentará driblar o goleiro ou se fará uso do chute especial.
No controle do goleiro, ao ouvir o apito do juiz, o jogador poderá escolher em correr na direção da bola e tentar chegar antes do batedor, se ficará na sua área e tentará fazer a defesa ou simplesmente atacará, o batedor, com um gancho na "boca" do estômago.
Os jogadores podem treinar ou tirar um contra nas cobranças de penâltis acessando-as pelo menu principal do jogo. Agora, se você for como eu não entender japonês, poderá identificar a opção pela sigla "PK" e depois escolher se jogará contra a cpu ou contra um amigo, o tipo de campo e as condições climáticas ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário