Mas a história de Balboa teve início em 1977 com o lançamento do filme Rocky - O lutador rendendo sequências em 1979, 1982 e 1985. Em 1987, a Sega, lançou o game Rocky para Master System que contava a história dos 4 primeiros filmes.
O modo história do jogo é curto, o jogador, controla Rocky Balboa e desafia Apollo Creed, Clubber Lang e Ivan Drago em lutas que podem durar até 15 Rounds. Se o jogador vencer todas as lutas o jogo termina.
Entre as lutas o jogador é desafiado a atingir alguns objetivos nos treinamentos e, se atingidos, melhoram as habilidades de Balboa. O primeiro treino é com o saco de pancada o jogador deverá acertar 60 socos antes do término do tempo para aumentar a força dos golpes. O segundo desafio é com speed ball se o jogador conseguir atingir dois socos por segundo a velocidade dos golpes de Rocky aumentará. O último desafio, antes de enfrentar Ivan Drago, é com a luva de foco, Mickey vai ajudá-lo nessa (ele não tinha morrido no 3º. filme?), se conseguir atingir a manopla com até 60 socos a precisão dos golpes irão melhorar.
O jogabilidade é bem simples, o jogador irá esmagar os botões o mais rápido possível até derrubar o oponente. O direcional é usado para avançar, recuar e golpear a linha da cintura dos adversários, usando diagonal para baixo e botão de soco. Porém o jogo é bem colorido, os sprites são bem detalhados e a equipe desenvolvedora deram atenção aos pequenos detalhes (quando se enfrenta o Apollo ele usa o calção com as cores da bandeira dos Estados Unidos e nas outras lutas Rocky passará a usa-la, igual aos filmes). O jogo oferece a possibilidade de tirar um contra com um amigo, o primeiro jogador sempre controla com o Rocky enquanto segundo player escolhe entre os outros lutadores. A trilha do jogo é boa e cumpre bem o seu papel, só não espere ouvir Eye of the tiger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário